terça-feira, 15 de novembro de 2016

DESLIZAMENTO DE PEDRAS DEIXA DOIS MORTOS NO QUITADINHA

Cerca de 70 toneladas de pedras rolaram da encosta. | Fotos: Grupos WhatSapp

Na manhã desta terça-feira (15), a Defesa Civil de Petrópolis retirou dois corpos dos escombros causados por um deslizamento de pedras que atingiu a Rua Uruguai, no Quitandinha, na noite da segunda-feira.   Consuelo do Carmo, de 49 anos e Paulo Roberto Souza, de 70, não conseguiram escapar e foram soterrados quando suas casas foram atingidas.  Ao todo foram três residências completamente destruídas e duas interditadas por cerca de 70 toneladas de pedras que rolaram da encosta.

O desmoronamento ocorreu por volta das 23h provocado pela saturação do solo por conta das chuvas que atingem a cidade desde o último sábado.   Muito assustados, moradores das imediações relataram que ouviram um grande estrondo, comparado a um "avião caindo",  seguido de poeira e forte cheiro de terra. O socorro chegou rápido ao local e as buscas por vítimas atravessou a madrugada, na tentativa de localizar possíveis vítimas. Porém, a chuva, a pouca visibilidade e a instabilidade na área levaram as equipes a interromper o trabalho pouco depois das 3h.

A Rua Uruguai antes e após a queda da barreira.
Além dos dois corpos encontrados nesta manhã, não há por enquanto, notícias de mais vítimas, porém homens do resgate estão conversando com vizinhos a procura de informações sobre possíveis desaparecidos.

A Defesa Civil pede que as pessoas não se dirijam à região e lembra que a presença de curiosos atrapalha o trabalho das equipes que atuam no local. A rua permanece interditada, com risco iminente de novos deslizamentos, e toda a área foi isolada. Os moradores da região foram orientados a sair de casa e seguir para locais seguros.

A Igreja Santíssima Trindade e o posto de saúde que funciona no prédio anexo à igreja permanecem abertos, servindo como ponto de apoio. O Centro de Educação Infantil Chiquinha Rola também está aberto como opção aos moradores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário