O prefeito Rubens Bomtempo e o vereador Thiago Damaceno foram confirmados pela convenção do PSB e o Rede Sustentabilidade, como candidatos a prefeito e a vice. A convenção acontece domingo, dia 31, no Bogary Clube, em Cascatinha, reunindo os presidentes e militância dos sete partidos que dão apoio a chapa para majoritária e também os candidatos a vereadores pelo PSB e o Rede, que também estão coligados na proporcional.
Durante a convenção, as lideranças partidárias e candidatos que falaram, defenderam a continuação do governo do PSB, agora com apoio do Rede e fizeram duras críticas ao PMDB, principalmente pela situação que se encontra o Estado do Rio. O presidente regional do PSB, deputado federal, Hugo Leal reforçou seu compromisso com a cidade e ressaltou a necessidade da continuidade de um bom administrador para o crescimento e desenvolvimento do município.
Ao mesmo tempo que elogiou a administração PSB, criticando o Governo do Estado, que nos últimos oito anos teve a frente o PMDB, frisando que “eles quebraram o Estado e agora querem fazer o mesmo com Petrópolis e isto não podemos permitir”. Na mesma linha de pensamento, o presidente do PR, Coronel Calixto Barbosa, o presidente do PCdoB, Marcus São Thiago, Ramon Mello e Raquel Mello, presidente do PTdoB e outros presidentes, também fizeram críticas ao fato dos municípios estarem enfrentando graves problemas por causa da má administração estadual.
O presidente do Solidariedade, deputado federal, Aureo Moreira disse que seu partido está apoiando a chapa, PSB e Rede, frisando que Petrópolis hoje se encontra numa situação muito melhor que outros municípios da região. “Isto se deve a administração séria com que a cidade vem sendo conduzida e um exemplo disto é na área da saúde, pois a população da baixada busca os serviços em Petrópolis, pois em Magé e Duque de Caxias não são atendidos”.
O vereador Thiago Damaceno, que pela primeira vez sai candidato a vice, agradeceu a confiança de seu partido Rede, do PSB e do prefeito Rubens Bomtempo. Damaceno disse que tinha o mesmo compromisso que todos que estavam na convenção, que é buscar uma cidade cada vez melhor. “Se alguém tinha dúvida de como seria a eleição em Petrópolis. Acredito que está dúvida acaba hoje. Essa eleição será mais uma vez a eleição da vitória do povo”, frisou Thiago, afirmando que um grupo político se juntou para tirar o poder do povo, lembrando que “o poder emana do povo”.
O último a falar foi o prefeito Rubens Bomtempo, que agradeceu o apoio e a presença de todos os militantes, afirmando que, mais uma vez aceitava o desafio de representar o partido e todas as siglas que manifestaram apoio a sua reeleição. Em seu discurso, Bomtempo disse que nestes quatro anos, ficou claro que nunca se afastou dos seus compromissos e princípios e por isso “hoje, somos um só coração”.
Bomtempo frisou que a candidatura nesta eleição tem como objetivo garantir os direitos conquistados e ampliá-los. “Não podemos permitir que neste momento que o Brasil se encontro, a gente possa abrir mão de tudo aquilo que conquistamos. Temos como base principal a garanti da dignidade das pessoas humana de todos os direitos que estão na Constituição, direito universal a saúde, edução, moradia, das minorias, das pessoas portadores deficientes, igualdade, racional, aqueles que mais precisam de proteção as crianças e idosos. Direitos que ainda não foram totalmente consolidados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário