SOBRE O VOZ DA MOSELA

Voz da Mosela, a voz das comunidades


O jornal Voz da Mosela é uma publicação mensal, com distribuição dirigida, gratuita e de caráter comunitário. Idealizado pelo gráfico Marco Antônio Garcia, morador do Pedras Brancas, o jornal, que inicialmente era para ser apenas um informativo daquela localidade, ganhou corpo já no primeiro número, recebendo o pomposo título de Voz da Mosela, abrangendo todo o bairro Mosela e suas comunidades como Pedras Brancas, Batalhard, Alberto de Oliveira, Moinho Preto, Fazenda Inglesa, Cândido Portinari, Campo do Serrano, etc. O projeto ganhou então, o apoio de mais dois membros, Marco Rossi Prevot, designer gráfico e profissional de TI, responsável pela identidade visual e Demétrio do Carmo, diagramador e jornalista, responsável pela parte gráfica e conteúdo noticioso.

Com tiragem inicial de 4.000 exemplares, o Voz da Mosela, chega ao terceiro ano de existência com uma excelente aceitação em todo o bairro, com muitos anúncios de comerciantes locais, o que demonstra o apoio recebido pela comunidade. O jornal tem a proposta de trazer notícias não só da Mosela, embora seja esta a prioridade, mas de toda a cidade, abordando assuntos diversos como economia, esportes, saúde, etc. Também há espaços para colunistas e articulistas fixos e uma página de interatividade com os leitores, que podem nos mandar reclamações, fotos e sugestões para publicação.

Como o veículo tem periodicidade mensal, é imperativo que se utilize ferramentas digitais para preencher esta lacuna temporal. Para tal, o Voz da Mosela conta com uma página no Facebook e com um site, formando assim, um tripé, onde é possível manter o leitor informado e atualizado do que acontece na cidade e no país durante todo o mês. 


Onde encontrar: O Voz da Mosela pode ser retirado, sempre gratuitamente, em todo o bairro, nas bancas de jornais no comércio em geral.   Também pode ser encontrado na Banca da Praça Oswaldo Cruz, na Rua Montecaseros e na Banca do Edifício Arcádia, na Rua 16 de Março, Centro.


Cobertura:  Centro, Montecaseros, Rua Mosela, Duchas, Cândido Portinari, Batista da Costa, Campo do Serrano, Bataillard, Alberto de Oliveira, Pedras Brancas, Moinho Preto, João Xavier, Alto da Derrubada e Fazenda Inglesa.


Um comentário: