domingo, 13 de novembro de 2016

"DIÁLOGOS CDDH" TRAZ À TONA DEBATE SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO

                                                                                                                                              
No próximo dia 17/11 às 19h acontecerá uma nova edição do ‘Diálogos CDDH’. Desta vez a proposta é refletir coletivamente sobre Sexualidade, Gênero e Diversidade. O evento é gratuito, voltado para toda a população e acontece na sede do CDDH.

A proposta foi  idealizada pelo  recém criado Núcleo de Diversidade Sexual e de Gênero do CDDH, com o intuito de ampliar a discussão sobre o tema que gera polêmica e divide pessoas nas mais diversas composições sociais, utilizando como justificativa questões didáticas sobre a transexualidade.

O CDDH, através dos projetos que gere, bem como do núcleo em questão, busca contribuir para a garantia dos direitos nas sociedades a partir de dinâmicas de reflexão e práticas coletivas como este evento, que se pretende como oportunidade para instigar o questionamento das narrativas que surgem a partir da discriminação e o desenvolvimento de medidas que colaborem para a diminuição da violência contra a comunidade LGBT´s- Lésbicas, Gays, Bisexuais, Transexuais e simpatizantes.

De acordo com Guilherme Freitas, integrante do Núcleo, todo o trabalho que está sendo desenvolvido busca atender às demandas de combate à violência na cidade e, neste sentido, o núcleo tem como objetivo manter atualizado o trabalho de pesquisa, a fim de propor políticas públicas voltadas para estas pessoas. “O evento é aberto a toda população e não poderia ser diferente, já que o debate precisa estar em todos os espaços”, conta Guilherme. Além dele também participarão, como mediadoras das atividades, Bruna Benevides, Presidente do Grupo Transdiversidade de Niterói, Kakau Ferreira, que é integrante do Grupo Transdiversidade de São João de Meriti e Laura Mendes, do AffroReggae.

Serviço:
‘Diálogos CDDH’- Diversidade Sexual e de Gênero
Data: 17/11 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: CDDH- Petrópolis
Endereço: Rua Monsenhor Bacelar- 400- Centro, Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário