quinta-feira, 13 de outubro de 2016

FLAMENGO E FLUMINENSE FAZEM DUELO HOJE PELO BRASILEIRÃO


Da Agência Rio - 

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro reservou três clássicos do futebol nacional para esta quinta-feira (13). No Rio de Janeiro, à 21h, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, o tradicional Fla-Flu promete agitar a parte de cima da tabela. Em São Paulo, o San-São tem tudo para ser uma briga boa, já que o Peixe quer a vaga na Libertadores e o Tricolor precisa se afastar do Z-4. Na capital mineira, Galo e Coelho reeditam a final do Estadual e garantem um belo confronto.

Quinto colocado, o Fluminense só pensa em subir cada vez mais para garantir a vaga na Libertadores. O Flamengo, na vice-liderança, quer o triunfo para seguir na cola do Palmeiras. Pelo lado do Tricolor, o técnico Levir Culpi não divulgou a escalação e informou somente que o goleiro Júlio César segue na vaga, mesmo com Diego Cavalieri já recuperado. No Rubro-Negro, o goleiro Muralha retorna ao time após passagem pela Seleção Brasileira e o atacante Guerrero, com dores na coxa direita, é desfalque. Leandro Damião será o titular e vai suprir a ausência.
O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, disse que a proposta do Flamengo é a vitória:
- Independente do adversário que estamos à frente temos uma sequência dificil. Sendo clássico ou não, nossa proposta tem que ser de vitória, de buscar os três pontos o tempo todo. Sempre com equilíbrio. Por ser um clássico tem ingredientes a mais, a rivalidade é normal, procuramos preparar a equipe para estratégia do jogo em si. Eles entendem que estamos numa reta final e todo sacrificio é válido. Temos que ser competitivos durante toda partida e esperamos que nossa estratégia seja melhor que a deles", disse o técnico Rubro-Negro.
No Fluminense o jogo está sendo aguardado com expectativa positiva e o objetivo também é jogar para vencer. Com 46 pontos, o Fluminense começou a rodada na quinta posição. Com os resultados da noite da última quarta-feira caiu para sexto, mas permaneceu na zona de classificação para a Libertadores. Já o arquirrival tem 57 e está em segundo na tabela.
- Este jogo representa muito para nossas pretensões. São nove finais que temos, e vamos buscar os 27 pontos. Queremos almejar coisas melhores. A rivalidade existe, é um clássico charmoso. No meu primeiro Fla-Flu, em 2007, fiz dois gols. Um presentão. A proporção é diferente. Temos de fazer uma grande partida - avisou Cícerom, um dos líderes do time do Fluminense quando a bola rola.

FICHA TÉCNICA
Fluminense: Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre e Douglas; Cícero, Gustavo Scarpa e Wellington; Marcos Junior.
Flamengo: Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Arão e Diego; Gabriel (Alan Patrick), Everton (Fernandinho) e Damião.
Juiz: Sandro M. Ricci (Fifa-SC).
Local: Raulino de Oliveira (Volta Redonda -RJ).
Horário: 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário