quinta-feira, 13 de outubro de 2016

BOTAFOGO VENCE INTERNACIONAL E ENTRA NO G6

Da Agência Rio - 
Em um duelo tenso, disputado e emocionante, o Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Botafogo, e chegou a 47 pontos no Campeonato Brasileiro. O gol foi de Sassá, cobrando pênalti. Com esta terceira vitória consecutiva - antes o time vencera Corinthians e Figueirense - o Botafogo chegou à quinta colocação do Brasileiro. O próximo adversário do time de Jair Ventura é o Atlético-MG, domingo, na Arena Botafogo.

O primeiro tempo foi de equilíbrio, erros e raras chances. Inicialmente, o Botafogo ameaçou com cruzamentos perigosos de Vinicius e Victor Luis, sem ninguém para concluir. Mas o time não se desconcentrou e quase abriu o placar em três oportunidades. Dudu Cearense arriscou e Danilo Fernandes espalmou por cima; Carli teve sobra de escanteio na área e finalizou, a bola acertou Dudu; Alemão lançou aos 36 minutos, Neilton invadiu em velocidade e bateu cruzado, com muito perigo. O Inter só ameaçou em chutes de Valdivia e Vitinho para fora.
Na etapa final, o Botafogo voltou mais ofensivo, com Rodrigo Pimpão e Sassá nas vagas de Dudu Cearense e Vinicius. O jogo abriu um pouco. Rodrigo Lindoso finalizou duas vezes com perigo, Victor Luis mandou uma por cima. Só que o Inter também tinha suas armas. A principal delas bem conhecida do Botafogo: Vitinho. Aos 21, ele fez grande jogada, passou por dois, entrou na área e só não fez um golaço porque Sidão realizou um milagre. Logo depois, Pimpão arrancou em velocidade, finalizou com força, porém a bola desviou e saiu. Até que, aos 38, em bom contra-ataque puxado por Neilton e Sassá, o centroavante foi derrubado por Paulão na área. Pênalti convertido com categoria por Sassá e festa na Arena.
BOTAFOGO 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Renda/Público: R$ 196.750,00 / 9.087 pagantes.
Cartões amarelos: Carli, Airton, Vinícius Tanque, William e Paulão
GOL: Sassá, aos 39 minutos.
BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Airton, Dudu Cearense (Rodrigo Pimpão, Intervalo), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Nuñez, 42'/2ºT) e Vinícius Tanque (Sassá, Intervalo) - Técnico: Jair Ventura.
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, William, Paulão, Eduardo e Ceará (Geferson, 35'/2ºT); Anselmo e Rodrigo Dourado; Valdivia (Eduardo Sasha, 10'/2ºT), Alex (Seijas, 30'/2ºT) e Gustavo Ferrareis; Vitinho - Técnico: Celso Roth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário