segunda-feira, 19 de setembro de 2016

SERRANO É VICE-CAMPEÃO DA SÉRIE C DO ESTADUAL


Em uma tarde de pouca inspiração, o Serrano foi goleado por 5 x 0 pela equipe do São Gonçalo, no segundo jogo da decisão da Série C do Campeonato Estadual. A partida foi disputada no domingo (18), no estádio Alzirão, em Itaboraí. No primeiro jogo, o Leão da Serra havia perdido em casa pelo placar de 1 x 0 e precisava vencer pela diferença de dois gols para conquistar  a taça.  

O Azul e Branco entrou em campo desfalcado pelo zagueiro Jeferson, que já tinha ficado de fora do último treino após passar mal, e pelo meia Maycon, suspenso pela expulsão no primeiro jogo. O treinador Marcelo Olimpio escalou o time com Felipe Souza, Douglas, Marlon Brendon, Rodrigo e Samuel; Roberto Lopes, André Paulista, Deni Gaúcho e Jean; Marcelo Macedo e Dener. Tiko, Bonaite e Axel entraram.
O São Gonçalo não tomou conhecimento da equipe petropolitana e impôs seu futebol desde os primeiros minutos de jogo. A superioridade do adversário foi traduzida em números: cinco gols, marcados por Sabão (2), Marcio Carioca (2) e Daniel. O placar poderia ser ainda mais elástico se a equipe do São Gonçalo não tivesse desperciçado dois pênaltis, que foram defendidos por Felipe, goleiro do Serrano.
Com o expressivo resultado, o São Gonçalo sagrou-se campeão da Série C do Campeonato Estadual com muita festa da torcida.
Ao final, o clima de emoção tomou conta, e jogadores e integrantes da comissão técnica do Serrano lamentaram o resultado da despedida. Vários dos jogadores que integraram o elenco profissional seguirão no time sub-20 que já fez dois jogos pela Série C da categoria.
Para o Serrano fica a excelente campanha, o vice-campeonato e sobretudo a sensação de dever cumprido: o clube, que está renascendo das cinzas, voltou recentemente às competições profissionais e já colheu o fruto do trabalho desenvolvido pelo novo grupo que gerencia o futebol: conseguiu o sonhado acesso à Série B do Estadual em 2017.  Agora é levantar a cabeça e planejar a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário