![]() |
O técnico rubronegro Zé Ricardo. |
O Flamengo está a apenas um ponto da liderança do Brasileirão. E justamente o líder Palmeiras é o próximo adversário do Rubro-Negro, na partida válida pela 25ª rodada do campeonato, jogo marcado para as 21h45 desta quarta-feira (14), no Allianz Parque, em São Paulo.
Embalado pela quarta vitória consecutiva no Brasileirão, contra o Vitória, na Bahia, o Flamengo voltou aos treinos na segunda-feira (12), no Centro de Treinamento George Helal. O grupo que iniciou a partida no Barradão fez treino regenerativo e os demais atletas treinaram com bola no gramado. Nesta terça-feira pela manhã, Zé Ricardo fez últimos ajustes na equipe, que viajou para São Paulo logo em seguida. Mais uma vez, a torcida Rubro-Negra lotou o aeroporto Santos Dumont com cerca de 5 mil pessoas para ver o time antes do embarque.
O último trabalho consistiu na definição do plano de jogo para a partida, analisando as virtudes e deficiências do time paulista, e esboçando a provável equipe que irá a campo para o confronto. No Campo 3, os atletas iniciaram trabalho de aquecimento com bola e físico, visando a preparação muscular para a atividade do dia. Em uma metade do gramado, parte do grupo que não viajará treinou finalizações, com alternância dos goleiros na meta defendida.
No lado oposto, o técnico rubro-negro comandou o treino tático visando o estilo de jogo e os pontos fortes do próximo oponente. Outro dos focos do treinamento foram as bolas paradas, um dos pontos fortes do Palmeiras. Foram praticadas jogadas ofensivas utilizando esse fundamento, além de muitas orientações passadas aos jogadores com relação ao posicionamento defensivo nas bolas paradas do adversário. Atividade foi encerrada com trabalho em campo reduzido.
Sobre o comportamento da torcida, que lotou o saguão do aeroporto Santos Dumont para se despedir dos jogadores, o técnico Zé Ricardo disse o seguuinte:
"É compreensível todo esse entusiasmo por parte da torcida. Os atletas vem reconquistando a confiança deles a cada partida mostrando um espírito de luta e competitividade. É isso que o torcedor espera, ver os jogadores lutando a cada lance. Fico feliz por esse apoio incondicional do torcedor. Será mais um incentivo para fazermos uma grande partida", declarou
ESCALAÇÕESPalmeiras: Jaílson, Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê e Moisés (Cleiton Xavier); Dudu, Róger Guedes e Barrios (Gabriel Jesus).
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo, Éverton e Diego; Gabriel e Leandro Damião.
Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Local: Arena Palmeiras, em São Paulo.
Horário: 21h45m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário