terça-feira, 9 de agosto de 2016

APJERJ -SEÇÃO PETRÓPOLIS E SINDICATO RURAL ELEGEM NOVAS DIRETORIAS


No final do mês de julho, a Associação de Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado do Rio de Janeiro (Apherj) - Seção Petrópolis e o Sindicato Rural de Petrópolis, elegeram suas novas diretorias para os próximos dois e três anos, respectivamente. A eleição aconteceu no sábado, dia 30/7, e foram reeleitos, em chapa única, Henrique Mesquita da Costa (Sindicato Rural) e Justo Mesquita da Costa (Apherj).

Cerca de 6o produtores compareceram para confirmar as chapas inscritas para a eleição.
No caso do Sindicato Rural, a chapa foi eleita para o triênio 2016/2019. Além do presidente, foram confirmados os nomes de Luiz Fernando Fraga Martins (vice-presidente), Albertino Gonçalves Farroco (Tesoureiro) e Marco Aurélio Machado Ávilla (Secretário). A nova diretoria da Apherj - Seção Petrópolis cumprirá mandato até 2018, e terá Marcos de Moura Abdon como vice-presidente, Albertino Gonçalves Farroco e Claudeni Rodrigues Xavier (Tesoureiros) e Marcos Aurélio Machado Ávilla e Luiz Fernando Fraga Martins (Secretários).
As duas entidades diferem em seus respectivos objetivos, apesar de ambas atuarem pelo fortalecimento e organização dos produtores rurais do município de Petrópolis. Enquanto o Sindicato Rural atua mais na área política, como por exemplo lutando pelos interesses da classe junto ao Poder Público, buscando melhorias nas estradas vicinais, financiamento de máquinas e insumos, entre outros, a Apherj atua na parte comercial, como uma espécie de cooperativa, realizando a ponte entre o produtor e os mercados consumidores, como as companhias de abastecimento e os programas de merenda escolar estadual e municipal.
Petrópolis possui nove comunidades agrícolas vinculadas à Apherj e ao Sindicato Rural: Bonfim, Jacó, Caxambú, Brejal, Taquaril, Secretário, Vale das Videiras, Itaipava (Mãe D´Água) e Caetitu. Além disso, há também a Associação dos Produtores Orgânicos de Petrópolis (APOP), com agricultores espalhados por toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário