terça-feira, 12 de julho de 2016

PREFEITURA DEIXA SEM PREMIAÇÃO CRIANÇAS VENCEDORAS DE CONCURSO

Uma leitora, mãe de um aluno da Escola Salvador Kling, na Mosela,  nos enviou esta carta indignada sobre o projeto "Viagem para o Saber", realizado pela Secretaria Municipal de Educação no ano passado.  Segundo ela, os estudantes vencedores, que teriam direito a uma viagem para Brasília, até hoje não receberam o prêmio, causando muita frustação nas crianças.Leia a carta na íntegra: 

"Gostaria de relatar algo que está ocorrendo há meses com diversos alunos de escolas municipais, vencedores do projeto "Viagem para o Saber", promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Educação.
 Foi um gincana que aconteceu entre alunos de escolas municipais de Petrópolis no ano passado. Meu filho foi um dos vencedores, da Escola Municipal Salvador Kling, na Mosela
 O Prêmio seria uma viagem para Brasília, com direito à acompanhante. O projeto saiu no Diário Oficial. Os grupos vencedores ganhariam uma viagem de três dias para Brasília, com direito à um acompanhante, além das diretoras e professoras dos grupos ganhadores. As crianças se empenharam durante meses, para as etapas da gincana de perguntas e respostas, assim como juntando donativos para instituições
A final foi no fim do ano passado. Desde então a Secretaria de Educação vem "enrolando" com informações sobre a viagem. Chegaram a marcar uma data, que seria dia 14 de junho, mas que foi desmarcada dois dias antes. Várias mães se reuniram pois as crianças ficaram numa expectativa muito grande.
 Todas nós ligamos para a Secretaria de Educação e tivemos respostas do tipo "Não tive tempo de conversar com a Secretária", "Ainda não temos informações", "Não tem data".Porém hoje tivemos uma resposta extraoficial de que a viagem foi cancelada.
 Nós, as mães, sabemos das dificuldades do país e a crise no setor público, porém gostaríamos de divulgar o fato, visto que o projeto criou expectativas em centenas de alunos que se esforçaram e venceram, assim como suas famílias. Em momento algum a Secretaria de Educação teve qualquer explicação plausível ou respeito com as pessoas envolvidas.  Isso  causou uma frustração muito grande nas crianças. São crianças de escolas públicas, muitas vezes carentes e que terão muita dificuldade de conseguir uma oportunidade. Se esforçaram muito, venceram e por fim não podem levar o prêmio. Estamos preparando uma denúncia no Ministério Público. 
Enfim, estamos sendo tratadas com desdém"

O Voz da Mosela entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas não obteve nenhuma resposta.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário