terça-feira, 14 de junho de 2016

ENTIDADES PETROPOLITANAS REALIZAM CAMPANHAS PARA ARRECADAR AGASALHOS E COBERTORES


Após um um dos mais quentes verões dos últimos anos e um início de outono atípico, o frio finalmente chegou fazendo com que os termômetros baixassem drasticamente, marcando temperaturas de cerca de 3,5º e 4º graus durante as madrugadas petropolitanas.  Segundo o site Climatempo, a perda de força do El Ninho permitiu a chegada de frentes frias na região Sudeste fazendo com que o Outono seja mais frio do que normal e prometendo um inverno rigoroso.


Preocupadas com a parte da população mais carente, que sofre nas madrugadas geladas da cidade, algumas instituições petropolitanas estão organizando campanhas para arrecadar agasalhos, cobertores, calçados e demais apetrechos de inverno.
Na Mosela, a paróquia local, apesar de não ter lançado uma campanha formal, está aceitando doações que serão encaminhadas para os mais necessitados do bairro. Quem quiser doar basta procurar a secretaria da paróquia, na Rua Mosela, 1.445.
A Associação Filantrópica de Petrópolis (AFIPE), juntamente com as ongs Comando da Paz e Guerreiras deu início à campanha “Aquecendo com Amor”, que arrecadará peças durante todo o período do frio.  Os ítens arrecadados serão distribuídos às famílias de baixa renda. Para isso foram disponibilizados vários pontos de coleta na cidade: Espaço Charlote (Shopping Bauhaus,lojas 45 e 46, Centro); MMartan (Rua 16 de Março, 349 - Centro); AFIPE (Rua Coronel Veiga, 1.464); Editora Gráfica Jornal da Cidade (Rua Antônio Francisco Magalhães, 06 - Bingen) e Oficina Alaor (Rua Bernardo Vasconcelos, 168 - Cascatinha).
A Escola Paroquial São Pedro de Alcântara, especializada em educação de jovens e adultos (EJA), também está arrecandando agasalhos que serão destinados para os próprios alunos, muitos deles idosos. As doações podem se feitas na Avenida Ipiranga, na própria Catedral, das 10 às 21h.
Outra entidade que está recebendo doações é o Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH),  As roupas,calçados, agasalhos e cobertores doados serão destinados principalmente a população de rua. As doações podem ser feitas sede do CDDH, na Rua Monsenhor Bacelar, 400, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário