segunda-feira, 23 de maio de 2016

SUPERMERCADO EXTRA TERÁ QUE ASSINAR TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA


A Prefeitura, por meio do Procon Petrópolis, irá propor às cinco lojas do supermercado Extra no município um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), relacionado a procedimentos de todo o processo de venda de mercadorias – do desembarque de produtos ao pós-venda, com a política de trocas.

A proposta é resolver problemas de forma global, conquistando avanços para os consumidores na acessibilidade, no acondicionamento de produtos, na política de descontos, entre outras áreas.
Na última semana, o coordenador do Procon Petrópolis, Ramon Rabello, se reuniu com os gerentes da cinco lojas – Centro, Alto da Serra, Quitandinha, Côrreas e Itaipava – para debater o assunto.
“Esse foi um primeiro encontro, uma primeira rodada de negociação, para ouvirmos dos gerentes a realidade de cada unidade, pontuar diretrizes e verificar junto aos responsáveis as denúncias que temos recebido. O TAC é uma boa alternativa para evitar conflito e resolver de forma rápida e mais global os problemas que existem nessas lojas. Vamos priorizar medidas que sejam viáveis, possíveis de serem realizadas pelas lojas, e que representem avanços concretos para o público”, disse Rabello.
Nos próximos 15 dias, o Procon Petrópolis concluirá a proposta do TAC e a encaminhará ao departamento jurídico do supermercado Extra. Caso o empreendimento não acate a proposta, o Procon Petrópolis seguirá averiguando cada denúncia de forma pontual, com multa para cada irregularidade constatada.

2 comentários:

  1. Na minha opinião,um comércio que precisa de fiscalização pra se ajustar ao que determina a lei, é um comércio que já está fadado à falir. Ou o Extra toma vergonha na cara ou a concorrência engole eles.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião,um comércio que precisa de fiscalização pra se ajustar ao que determina a lei, é um comércio que já está fadado à falir. Ou o Extra toma vergonha na cara ou a concorrência engole eles.

    ResponderExcluir