sexta-feira, 8 de abril de 2016

EM NOVA SEDE, AFIPE ANUNCIA PROJETOS NO VALE DO CARANGOLA EM ABRIL


Foto: Gisele Rocha

Na tarde da quinta-feira (07), foi realizada a primeira reunião da Associação Filantrópica de Petrópolis (AFIPE), na nova sede, no Vale do Carangola. O evento contou com a presença da presidente da entidade, Vera Cecília Pereira, de membros da Associação de Moradores, do síndico do Condomínio Quinta do Lago, dr. Marcelo, além de professores de atletismo, futebol, dança e educação física, que irão coordenar cursos na comunidade
Na ocasião, Vera Cecília apresentou os profissionais que vão coordenar dos cursos gratuitos na comunidade do Vale do Carangola: quatro novas ações envolvendo teatro e esportes, vão beneficiar crianças, adolescentes, jovens e adultos. 

Teatro - A partir da próxima sexta-feira, dia 08 de abril, crianças e adolescentes de 08 a 17 anos da comunidade do Vale poderão contar com aulas de teatro, ministradas pelo professor Ariel Barbosa. O curso faz parte do projeto Teatro nas Comunidades, patrocinado pela Associação Filantrópica de Petrópolis (AFIPE) em parceria com o Condomínio Quinta do Lago. As aulas acontecerão no ginásio da comunidade.
Esportes - A prática de esportes sob orientação também começará a fazer parte da realidade do Vale do Carangola a partir deste mês de abril. A AFIPE está trazendo para a comunidade atividades que beneficiarão crianças, jovens e adultos, trazendo mais lazer e saúde.
Aos sábados, crianças e adolescentes do bairro terão escolinhas de futebol no campo da comunidade com o professor Luiz Antonio Arroniz. As aulas acontecerão das 8h30 às 16h. Já nas segundas e sextas-feiras, manhã e tarde, mães e filhos poderão se exercitar nas aulas de educação física, dadas pelo professor Guinever Branco Motta.
Ainda neste mês de abril serão iniciadas também as aulas de atletismo com o projeto Imperial Jovem atleta, que selecionará crianças para corridas e arremessos entre outras modalidades. As atividades serão coordenadas pelo experiente professor de atletismo José Roberto Pantaleão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário