domingo, 21 de fevereiro de 2016

MAURINHO BRANCO SE FILIA AO PARTIDO PROGRESSISTA (PP)

Vereador assume também a presidência da executiva legenda em Petrópolis

Com o aval do vice-governador do Estado, Francisco Dornelles, e do deputado federal Julio Lopes, o vereador Maurinho Branco será o novo presidente do Partido Progressista (PP) em Petrópolis. A decisão foi anunciada na última sexta-feira (19/2), em reunião no Palácio Guanabara, da qual participou também outra liderança do partido no Estado, o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Veloso. O ingresso oficial do vereador no PP acontecerá no início da próxima semana, quando será apresentada também a nova Comissão Provisória do partido na cidade. A decisão do diretório estadual do partido, liderado por Dornelles, de desconstituir o atual diretório municipal (até então presidido pelo vereador Thiago Damaceno) e convidar o Maurinho Branco para assumir o partido na cidade, já vinha sendo discutida há alguns meses, em face da posição política de Damaceno, líder no Governo Municipal na Câmara, e crítico ao Governo do Estado. Maurinho, por sua vez, sempre esteve ligado à cúpula do PP no estado, pela sua proximidade com o deputado federal e ex-secretário de Transportes do Estado Julio Lopes, de quem é amigo pessoal. "Já havia recebido muitos convites para ingressar no PP anteriormente, mas achei que não era o momento. Agora, as coisas começam a se desenhar visando as próximas eleições municipais, e como o PP caminhará com o deputado estadual Bernardo Rossi, aceitei esse desafio", disse Maurinho Branco.
O vereador disse ainda que para ele, é um enorme orgulho fazer parte da sigla liderada pelo vice-governador Francisco Dornelles, a quem considerada um dos maiores ícones da política nacional, que foi Ministro da República em três pastas distintas (Fazenda, Trabalho e Indústria e Comércio), secretário particular e conselheiro do ex-presidente Tancredo Neves, de quem é sobrinho, e com formação em tributação pela Universidade de Harvard. "É, sem dúvida, um dos homens que mais conhecem de política e gestão nesse país", disse Maurinho Branco, referindo-se à Dornelles, com quem acredita ter muito a aprender.
Sobre os rumos do partido nas eleições proporcionais para a Câmara Municipal, o vereador disse que as decisões serão tomadas nos próximos dias, em reuniões com amigos e assessores. De certo, por hora, apenas o apoio à candidatura do PMDB para a Prefeitura de Petrópolis. "Já iniciamos as conversações com alguns nomes que tem interesse em ingressar no partido e concorrer à Câmara Municipal, como o atual vice-prefeito Luiz Fernando Vaz, que pode assinar com o PP já na próxima semana", afirmou o novo presidente da sigla em Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário