quarta-feira, 5 de outubro de 2016

ALUNO AGRIDE PROFESSOR NO COLÉGIO RUI BARBOSA


Do G1 Região Serrana - Juliana Scarini - 

Um briga entre um aluno de 18 anos e um professor de 50 tem repercutido em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O caso aconteceu nesta segunda-feira (3) no Colégio Estadual Rui Barbosa, no bairro Alto da Serra, e foi registrado pelo professor na 105ª DP como lesão corporal. Ele foi atendido no pronto socorro do bairro e liberado.

Segundo informações da Polícia Civil, o professor declarou que foi agredido com socos na cabeça e no peito, após expulsar o aluno da sala de aula. Em depoimento, o profissional  disse que foi desacatado e que o jovem “sempre impedia a continuidade da aula com conversas altas” e que “responde indevidamente” ao ser chamado a atenção.
O professor também informou que estava conduzindo o aluno para a direção e comentou que “não é de hoje que você vem perturbando as minhas aulas, se fosse em outros tempos nós resolveríamos de outro jeito”, quando o aluno respondeu “então vai ser agora”. O jovem teria desferido dois socos contra o professor que tentou impedir a agressão colocando a mão no peito do jovem, mas acabou revidando. A confusão foi contida por alunos e professores.
O G1 entrou em contato com o aluno envolvido na briga ele contou sua versão da história, afirmando que ainda não foi chamado para prestar depoimento na delegacia. “Eu estava na sala zoando, por que eu não me controlo muito. Aí eu estava zoando, ele me colocou pra frente. Aí sentei lá na frente sem reclamar. Aí eu só conversei com um aluno e ele me tirou de sala”, afirmou.
O jovem também comentou sobre a agressão. “Quando ele me tirou de sala ele falou que se quisesse me metia a porrada agora a mesmo. Aí eu falei: porque que não meteu então? Então ele me empurrou, eu bati com a cara na pilastra e ele me deu um soco. Então eu reagi também. Nisso que ele me empurrou, meu nariz até sangrou, tanto que eu cheguei na diretoria com o nariz sangrando. Eu reagi porque, pra mim, cada ação tem uma reação”, contou.
Na delegacia, um outro professor prestou depoimento como testemunha do caso e contou que estava dando aula quando ouviu um barulho estranho no corredor. Chegando ao local, encontrou seu colega com os óculos quebrados na mão, a camisa rasgada e “muito vermelho”. A testemunha disse ainda que conhece o aluno envolvido na confusão e que ele não apresentava bom comportamento.
Em entrevista, o adolescente admitiu que tinha um histórico de desentendimentos com o professor. Ele também disse que foi suspenso por três dias e que retorna para o colégio na sexta-feira (7), com a presença de um responsável.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que "vai apurar o caso e tomará as atitudes cabíveis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário