quinta-feira, 1 de setembro de 2016

SERRANO VENCE O JUVENTUS E ESTÁ HÁ UM PASSO DA SÉRIE B


O Serrano é o líder do grupo B do Campeonato Carioca da Série C após vitória sobre o Juventus, hoje, no Estádio Atílio Marotti, por 3 a 0 com dois gols de Deni Michels e um de Marcelo Macedo. O Leão da Serra precisa agora de uma vitória domingo (4) contra o Duquecaxiense para garantir o acesso à Série B 2017 e ainda a vaga na final pelo título da terceira do Rio.
A chuva marcou presença no duelo remarcado após a revogação da suspensão do adversário e do WO. O Serrano veio com uma formação ofensiva, ousada, proposta pelo treinador Marcelo Olimpio: Felipe Souza, André Dupin, Jeferson, Marlon Brendon e Samuel; Roberto Lopes, Maycon, Deni Michels e Ramon Aguiar; Jean e Marcelo Macedo. Dener, Douglas e Caio Nakata entraram.
Em um início equilibrado e sem grandes chances de gol, o primeiro veio aos 38 do primeiro tempo, numa cobrança de falta da intermediária do camisa 10 Deni Michels. A bola quicou na frente do goleiro Matheus, que não conseguiu segurar e falhou. Antes do intervalo, Marcelo Macedo deixou Deni livre para definir com maestria na trave antes de entrar no ângulo: 2 a 0.
No segundo tempo, o Serrano continuou impondo seu ritmo e seu estilo, chegando com perigo. Aos 21 minutos, Marcelo Macedo deixou a sua marca em Petrópolis. "Feliz, estreia em casa e não poderia ser diferente. Agora vamos concentrar com o pé no chão, porque domingo tem a partida mais importante do ano e contamos com o apoio do nosso torcedor", disse o artilheiro.
Autor de dois gols, Deni exaltou a raça, o clima do grupo e a vitória. "É bonito demais, uma emoção única, isso aqui em casa com essa torcida maravilhosa. Agora é focar no Duquecaxiense. Com essa união e essa pegada que a gente está tendo, vai conseguir o acesso", prevê o meia também chamado de Deni Gaúcho.
No segundo turno, são quatro vitórias e um empate decisivos para a liderança do Serrano no grupo B com 21 pontos no somatório dos turnos. O treinador Marcelo Olimpio terá todo o elenco à disposição para a decisão de domingo e trabalho para definir os onze que entrarão jogando. "Agora é pensar muito. É mais uma final. É colocar a cabeça no lugar e trabalhar para vencer", avisou o técnico.
Hoje 326 pessoas pagaram ingresso e mais 50 assistiram ao triunfo numa quarta-feira chuvosa. Domingo, a expectativa é de quebra de recorde dos 609 pagantes da Série C do próprio Serrano. Os ingressos antecipados devem chegar amanhã ou sexta e serão vendidos na Fanátikos, no Hiper ABC, até sábado a R$20. A torcida está escalada.
De volta ao futebol profissional em 2016, o Leão da Serra está a uma vitória da segunda divisão do Carioca. A decisão é domingo contra o eliminado Duquecaxiense, no Estádio Atílio Marotti, 15 horas. Um triunfo vale um degrau na caminhada do Serrano à elite do Rio de Janeiro. Camisa com História não morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário