terça-feira, 13 de setembro de 2016

FLU GOLEIA ATLÉTICO MINEIRO E COLA NO G4


Da Agência Rio
Em uma excelente atuação e a contribuição quase perfeita do banco o Fluminense virou e goleou o Atlético-MG por 4 a 2 na noite desta segunda-feira, no Estádio Giulite Coutinho, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário saiu na frente no primeiro tempo com um gol de Robinho, mas após entrada de Magno Alves no intervalo da partida, Douglas, Marquinho, Gustavo Scarpa – em linda cobrança de falta – e Maranhão viraram o marcador para o Flu. Otero ainda diminuiu para a equipe mineira. O ex-tricolor Fred enfrentou ex-companheiros das Laranjeiras pela primeira vez mas não chegou a ser uma ameaça.  

Com o resultado, o Tricolor chegou a 37 pontos e subiu para a sétima colocação. A equipe do técnico Levir Culpi volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, para enfrentar a Chapecoense. O duelo válido pela 25ª rodada do Brasileiro será no Giulite Coutinho.
Com uma escalação ofensiva e leve, o Fluminense partiu para cima da equipe do Atlético-MG desde o início. Contando com o apoio da torcida no Giulite Coutinho, o Tricolor criou algumas chances, mas pecava na hora da finalização. Wellington pela esquerda era a melhor opção, mas quando o chute tinha a direção do gol, encontrava Victor bem posicionado para defender.
Aos 27 minutos, porém, um balde de água fria. Em rebote de escanteio, Maicosuel ganhou a dividida e lançou para Robinho finalizar sem chance de defesa para Júlio César. Atlético-MG na frente no Giulite Coutinho. O Fluminense seguiu melhor na partida, mas o placar, no entanto, permaneceu inalterado até o intervalo do jogo.
O Flu voltou para o segundo tempo com a mesma postura, mas com Magno Alves no lugar de Danilinho. E foi justamente dos pés do nono maior artilheiro da história do clube que saiu o passe para o gol de empate. Logo aos quatro minutos, após lançamento de Gustavo Scarpa, o camisa 20 entrou na área e deixou Douglas na boa para empurrar para o fundo da rede e anotar o primeiro dele como profissional.
Para buscar o resultado, Levir Culpi lançou mão das duas alterações que lhe restavam de uma só vez. Marquinho e Maranhão substituíram Marcos Junior e Wellington, respectivamente. Mostrando que o comandante tricolor além de competência tem mesmo muita estrela, a virada saiu dos pés dos jogadores que o treinador colocara em campo em substituições.
Novamente Magno Alves no lance. Desta vez o veterano atacante fez lançamento na medida para Marquinho, que no primeiro toque na bola na partida, bateu com muita categoria na saída de Victor para colocar o Fluminense na frente e fazer justiça ao placar. Festa da torcida tricolor no Giulite Coutinho.
O que já era bom, ficou ainda melhor aos 32 minutos. Após trapalhada do goleiro adversário, Magno Alves roubou a bola e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, muita expectativa. Gustavo Scarpa na bola e o terceiro gol do Time de Guerreiros. Uma cobrança magistralmente perfeita, que Victor só pôde olhar a rede balançando e a festa mais uma vez do Giulite Coutinho.
O Atlético-MG ainda assustou aos 43 minutos após Otero tocar na saída de Júlio César aproveitando bate e rebate na área. Mas não deu nem tempo de lamentar. Três minutos depois, Magno Alves tratou de dar tranquilidade para a torcida tricolor. Desta vez o passe perfeito foi para Maranhão. O camisa 39 ajeitou o corpo, ganhou da zaga e, com muita habilidade, tirou de Victor para marcar o quarto e fechar o placar. Que noite!
FICHA TÉCNICAFLUMINENSE 4 X 2 ATLÉTICO-MG
Data e horário: 12/09/2016, às 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Auxiliares: Adailton Fernando Menezes (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Gols: Robinho, aos 27′/1ºT (0-1); Douglas, aos 4′/2ºT (1-1), Marquinho, aos 27′/2ºT (2-1), Gustavo Scarpa, aos 32′/2ºT (3-1); Otero, aos 43′/2ºT (3-2) e Maranhão, aos 47′/2ºT (4-2)
Cartões amarelos: Wellington (FLU); Lucas Pratto, Otero, Edcarlos e Carlos César (CAM)
Público/renda: 9.004 presentes (7.874 pagantes) / R$ 189.200,00
Fluminense: Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington (Maranhão), Danilinho (Magno Alves) e Marcos Junior (Marquinho) – Técnico: Levir Culpi.
Atlético-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido (Carlos Eduardo) e Maicosuel (Junior Urso); Robinho, Lucas Pratto e Fred (Otero) – Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário