Da Agência Rio
Na noite desta quarta-feira (14), na Arena Palmeiras, em São Paulo, o Flamengo esbanjou garra e superação e, mesmo com um homem a menos por todo o segundo tempo, conseguiu segurar o empate com o Palmeiras em 1 a 1, com um gol de Alan Patrick em seu primeiro toque na bola depois de entrar em campo. Gabriel Jesus fez o gol de empate para o Palmeiras. Com o placar, o Verdão foi a 48 pontos, mantendo a liderança e a vantagem de um para o Rubro-Negro carioca n o Brasileiro.
Nos primeiros minutos de jogo o Flamengo se impos. Coração na boca da torcida, bola nos pés de Jorge, Diego e Arão, os primeiros a levarem perigo à meta alviverde. Na tabela, o jogo era confronto direto no meio do campeonato; no gramado, o clima era de final. A tensão ficou palpável desde o início e aos 40, Márcio Araújo foi expulso. Para recompor o setor defensivo, Zé Ricardo tirou Diego para a entrada do volante colombiano Cuéllar. Antes do fim da primeira etapa, ainda teve defesa espetacular de Muralha e cotovelada que tirou sangue de Éverton.
Com um homem a menos, o Flamengo voltou a campo com a missão de fazer dez valerem por 11. Aos 16 minutos, as estrelas de Zé Ricardo e Alan Patrick brilharam. Em sua segunda substituição, o técnico tirou Gabriel para a entrada do número 19 - e em seu primeiro toque na bola, o meia acertou um chute de rara felicidade e a bola caprichosamente ainda bateu na trave antes de estufar a rede. Mas mais caprichosos que a bola foram os deuses do futebol. Faltando dez minutos para o fim do duelo, Gabriel Jesus marcou o gol de empate com a redonda fazendo o mesmo caminho - trave e rede. Até o apito final do árbitro, o Flamengo foi guerreiro, Muralha fez jus ao apelido e a equipe conseguiu segurar o resultado.
Terminada a partida no Allianz Parque, o comandante rubro-negro Zé Ricardo concedeu falou aos jornalistas na sala de imprensa do estádio. O técnico elogiou a garra demonstrada pelos jogadores mediante a situação adversa de atuar com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo da partida, exaltando a solidariedade e a entrega de todos durante a segunda etapa. O treinador também fez questão de ressaltar que o campeonato ainda está aberto, com muitos times próximos aos líderes fazendo boas partidas na competição.
- Foi criada a expectativa em torno de uma grande partida e ela foi correspondida. Foram colocados em campo vários ingredientes para isso. Ficamos com um jogador a menos ainda no primeiro tempo, o que complicou um pouco as coisas. O ideal seria terminarmos o jogo com os 11 em campo. Foi preciso uma solidariedade muito grande por parte dos atletas após esse momento e eles mostraram isso. Foram fantásticos. Poderímos até ter vencido a partida, pois criamos algumas chances depois do gol. Continuamos próximos ao Palmeiras, o que é muito importante, " disse o técnico.
PALMEIRAS 1 X 1 FLAMENGO
Palmeiras: Jaílson, Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Barrios), Tchê Tchê (Rafael Marques) e Moisés; Dudu, Róger Guedes (Cleiton Xavier) e Gabriel Jesus.
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo, Éverton (Marcelo Cirino) e Diego (Cuéllar); Gabriel (Alan Patrick) e Leandro Damião.
Gols: 2T: Alan Patrick aos 17m e Gabriel Jesus aos 37m.
Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Cartões amarelos: Márcio Araújo, Victor Hugo e Gabriel Jesus.
Cartão vermelho: Márcio Araújo.
Público pagante: 32.885.
Renda: R$ 2.289.325,68.
Local: Arena Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário