terça-feira, 20 de setembro de 2016

BANCOS: SEM ACORDO, GREVE ENTRA NA TERCEIRA SEMANA


Do G1

A greve dos bancários entra na terceira semana sem previsão de acordo com o patronal. A última reunião com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aconteceu na quinta-feira (15). Em Petrópolis, o sistema de rodízio é mantido nas 37 agências. Nesta terça-feira (20), Santander e HSBC não abrem, além do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Os sindicatos alegam que a oferta não cobre a inflação do período e representa uma perda de 2,39% para o bolso de cada bancário. Os bancários querem reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial - no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.940,24 em junho) -, PLR de três salários mais R$ 8.317,90, além de outras reivindicações, como melhores condições de trabalho.
A Fenaban disse em nota que "o modelo de aumento composto por abono e reajuste sobre o salário é o mais adequado para o atual momento de transição na economia brasileira, de inflação alta para uma inflação mais baixa".
Atendimento
Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) disse que os clientes podem usar os caixas eletrônicos para agendamento e pagamento de contas (desde que não vencidas), saques, depósitos, emissão de folhas de cheques, transferências e saques de benefícios sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário