terça-feira, 9 de agosto de 2016

POLÍTICA: PARTIDOS DEFINEM CANDIDATOS NA CORRIDA PELA PREFEITURA. CAMPANHA TERÁ INÍCIO NO PRÓXIMO DIA 16




Por Demétrio do Carmo
vozdamosela@outlook.com


As cartas estão na mesa. Com o fim do prazo para a realização das convenções no último dia 05, os partidos definiram suas coligações e candidatos para as eleições municipais, que acontecem em todo o país no dia  02 de outubro, com segundo turno previsto para o dia 30 do mesmo. Este ano, apenas quatro nomes irão concorrer à prefeitura: Rubens Bomtempo (PSB), Bernardo Rossi (PMDB), Yuri Moura (PT) e Vinicius Mayo (PSOL).  A campanha terá início no próximo dia 16 e promete ser acirrada. 
O Voz da Mosela traz para o leitor um panorama geral do tabuleiro político para o próximo pleito.




PSB anuncia Bomtempo - O prefeito Rubens Bomtempo e o vereador Thiago Damaceno foram confirmados pela convenção do PSB e o Rede Sustentabilidade, como candidatos a prefeito e a vice. A convenção aconteceu no dia 31/07, no Bogary Clube, em Cascatinha, reunindo os presidentes e militância dos sete partidos que dão apoio a chapa para majoritária e também os candidatos a vereadores pelo PSB e o Rede, que também estão coligados na proporcional.
A candidatura do atual prefeito tem o apoio ainda do deputado federal Hugo Leal, que recentemente se filiou ao PSB, e ainda do PC do B, antigo parceiro, que tem o atual  procurador-geral do município, Marcus São Tiago, como presidente municipal.



Bernardo Rossi é o candidato do PMDB - Bernardo Rossi é candidato a prefeito de Petrópolis com chapa denominada “puro-sangue” do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) tendo Baninho como vice. Mais de duas mil pessoas festejaram a candidatura na convenção municipal, realizada no Clube Bogari no dia 23/07. 
A chapa foi uma decisão unânime dos peemedebistas e coligação, formada pelos partidos PMDB, PROS, PSC, PV, DEM, PSDB, PSL, PTC, PRTB, PP, PSDC, PMB, PRP, PPS e PEN.
A nominata de 23 nomes do PMDB que se candidatam ao legislativo, composta por 16 homens e sete mulheres, também foi definida na convenção: A atual bancada do partido no Palácio Amarelo, formada pelos vereadores Paulo Igor, Gilda Beatriz e Silmar Fortes,  confirmou candidatura a reeleição.

PDT - O PMDB ganhou apoio do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que tem como presidente de honra o ex-deputado federal Nelson Sabrá. O partido lançou ainda os nomes de  Jammil Sabrá, Henrique do Táxi, Jessé Cândido, Luiz Carlos Rossi, Peverson, Jorge Rosa e Tita para a Câmara.



PT aposta na juventude e na renovação - Em processo de transformação, com a exclusão de seus quadros de antigos políticos, o PT municipal aposta na juventude, anunciando os nomes do presidente do partido, Yuri Moura, para prefeito, e de José Augusto Antoun, para vice. A convenção foi realizada no dia 29 de julho, na Escola Municipal Maria Campos.
Sem coligações com as demais siglas, a reconstrução do partido na cidade passa ainda pelos nomes indicados a vereador, a grande maioria estreante, o que reforça o sentido de mudanças. São candidatos a vereador: Marquinhos Garcia, Sagatti, Regina Lima, Antônio Paizão, Carlos Kabul, Maestro Fecher, Cristiano Ribeiro, Edir Dias, Felipe Mota, Biro-Biro, Márcio Ferreira e Eduardo Costa. 



PSOL lança candidatura de Vinicius Mayo - Outro partido de esquerda que está apostando na juventude e na mudança de paradigmas na política é o PSOL, que realizou sua convenção no dia 01 de agosto anunciando o nome do jovem Vinícius Mayo para a prefeito e do ator Sylvio Costa Filho, para vice. O partido também lançou três nomes para o Palácio Amarelo: Maria Gabriela, Vanderlei e Nilton dos Anjos. 



Desistências 
Pré-candidato a prefeito, Ronaldo Medeiros (PTB) desistiu da candidatura já que o partido decidiu apoiar o PMDB de Bernardo Rossi. Além disso, Medeiros teve seu nome incluído na lista de gestores com contas irregulares, divulgada no último dia 06 pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro - TCE-RJ. 
Outros três nomes conhecidos dos petropolitanos completaram a lista: Anderson Juliano e Hélio Dias, ex-presidentes da Comdep e ainda do ex-prefeito Leandro Sampaio. 


Leia também:  PPS VOLTA ATRÁS E DECIDE LANÇAR NOME DE SÉRGIO MATTOS 

http://vozdamoselaonline.blogspot.com.br/2016/08/pps-volta-atras-e-decide-lancar-nome-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário