quinta-feira, 4 de agosto de 2016

EM RUÍNAS, CASARÃO HISTÓRICO QUE PERTENCEU AO MARECHAL HERMES DA FONSECA É INTERDITADO


Com informações do G1

A Defesa Civil de Petrópolis interditou um casarão histórico na Estrada da Saudade após parte do telhado do imóvel desmoronar na noite desta terça-feira (2).  Janelas e um pedaço da mureta também caíram e deixaram o trânsito em meia pista por quase meia hora.  Segundo moradores do local, o prédio está abandonado há anos e sendo usado como abrigo por pessoas em situação de rua.

O casarão também é conhecido por ser um ponto de uso de drogas e, em 2013, uma mulher de 18 anos foi encontrada morta no local. A lei nacional do estatuto da cidade permite que as prefeituras apliquem punições aos donos dos imóveis que ofereçam riscos à segurança da comunidade, como por exemplo, a desapropriação do imóvel.
No entanto, a Prefeitura informou que o imóvel estava no nome de uma fundação que foi extinta após a morte do diretor e o caso segue na Justiça pra decidir com quem fica o imóvel. O município também explicou que enquanto o dono não é registrado, nada pode ser feito, pois seria necessário aplicar uma intimação ao responsável pelo imóvel.
O imóvel pertenceu ao presidente marechal Hermes da Fonseca e sua esposa, Nair de Teffé, filha do Barão de Teffé. Posteriormente, foi sede da Fundação Cultural Paulo César Amorim e, mais recentemente, uma creche municipal. O local foi fechado em 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário