![]() |
Foto: Diário de Petrópolis |
Apostando na renovação, o gesto público Yuri Moura lançou no último dia 29, ao lado de cerca de trezentos apoiadores, sua candidatura à Prefeitura de Petrópolis. Segundo nome confirmado em convenção para disputa majoritária, Yuri terá como candidato a vice o advogado e servidor municipal José Antoun e contará com uma nominata de dezesseis candidatos à vereança em uma chapa puro sangue do Partido dos Trabalhadores.
O evento que oficializou a candidatura, contou com a presença do Senador Lindbergh Farias, do Deputado Federal Chico D’Angelo, do Deputado Estadual Waldeck Carneiro e do ex-Deputado Estadual Robson Leite, além de lideranças do movimento sindical, comunitário e estudantil. Para Yuri, o encontro reafirmou “a esperança que o petropolitano mantém de uma cidade melhor”:
“Hoje, como muitos eu grito que acredito. Acredito que Petrópolis pode voltar a ser grande, com um governo que olhe para os bairros, gere oportunidades e fortaleça nossas vocações. Acredito em uma gestão responsável, que desburocratize a máquina, acabe com os cabides eleitorais e valorize seus servidores. Acredito em uma política diferente, para além dos mesmos nomes de sempre.”, disse.
Há dezessete dias do início da campanha eleitoral, o partido e a candidatura seguirão com a “Caravana Petrópolis de Todos”, atividade de pré-campanha iniciada em junho que visa ouvir os maiores problemas e buscar propostas para os bairros. Já no dia 4, lançam o plano de governo. Sobre coligações, Yuri ressaltou ter buscado apoiadores e um diálogo mais amplo entre as siglas:
“Defendo um projeto de cidade, não apenas baseado em ideias partidários, mas em algo muito maior, focado nos desafios que Petrópolis enfrenta. Apesar de termos uma chapa própria, conversei ao longo de um ano com oito partidos do campo progressista. Porém o jogo às vezes é sujo e, candidatos sem mandato ou negócios, como eu, não conseguem o apoio necessário.”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário