terça-feira, 9 de agosto de 2016

CULTURA: JOVEM PETROPOLITANO BUSCA EDIÇÃO DE LIVRO POR PATROCÍNIO COLETIVO

 O jovem escritor petropolitano Filipe Medon, de 21 anos, está empenhado em um grande projeto que tem sido a principal meta de toda a sua vida literária: lançar seu primeiro livro de poesias.
Desde os 13 anos, quando ainda era alunos do Colégio Canarinhos de Petrópolis, Filipe buscou se expressar através da poesia, a princípio, para impressionar uma menina. Não deu certo o flerte, pois ela não o assistiu declamando no festival da escola, mas ali nascia um escritor convicto do seu caminhar poético.
Tendo participado de diversos concursos poéticos na cidade de Petrópolis e depois fora dela, se fez presente nos festivais Amor Demais, 100 anos do Petropolitano,
Bauernfest, Concurso Nacional de Poesia Juvenil ALAP (3 vezes),
Concurso Nacional de Trova Adulta ALAP (3º lugar), Festivais de Prosa e Poesia do Colégio Bom Jesus Canarinhos. Em vários Filipe recebeu o troféu de primeiro lugar, percebendo cada vez mais a presença da poesia em seu discurso.

Hoje, estudante de Direito na UERJ - Rio de Janeiro, inserido em trabalhos sociais  através de iniciativas religiosas, cada vez mais vem escrevendo poemas voltados à paz, este bem essencial tão ausente nas famílias brasileiras.
Por conta desta mensagem e de tantos poemas que buscam a reflexão em torno deste tema, Filipe tomou coragem e juntou numa obra suas principais poesias do tema, chamando a publicação de Coração pela Paz. O livro conta a sua própria escolha de caminhar correto pela vida, mas ainda não foi lançado.
Sem os recursos necessários, sendo um jovem universitário em busca de um lugar no mundo profissional, Filipe Medon resolveu buscar ajuda dos amigos, dos cidadãos que incentivam a cultura, dos amantes da Literatura, através do patrocínio coletivo. Seu projeto está no site da Benfeitoria e pode receber ajudas a partir de 15 reais. O objetivo é somente custear a edição do livro, pois a venda da terá 55 por centro do lucro destinado à instituições de cuidados às crianças com câncer.
O livro será editado pela Bem Cultural Editora, sob coordenação editorial de Catarina Maul, que montou todo o projeto com Filipe, assim como acompanhou toda a sua carreira literária, tendo o recebido em sua sala, ainda aos 14 anos, para sua primeira inscrição em um concurso de poesia fora da escola.
Para conhecerem mais sobre o projeto e buscarem como ajudar ao Filipe, acessem o site https://benfeitoria.com/coracaopelapaz.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário