Fonte: Rômulo Barroso - Eric Andriolo / Diarío de Petrópolis
Um caminhão do supermercado Armazém do Grão tombou por volta de 14h45, de ontem (1°), na BR-040 e causou a morte do motorista Altair de Oliveira Monteiro, de 59 anos. O veículo virou na pista sentido Juiz de Fora próximo ao Posto Brazão, no km 73. Com o impacto, a carga de alimentos caiu de uma ribanceira e parou na pista de baixo, sentido Rio de Janeiro. As duas pistas ficaram parcialmente interditadas.
Altair trabalhava há 20 anos como motorista e prestava serviço para o Armazém do Grão há um ano e meio. Ele é natural de Petrópolis e morava na cidade. Ele deixa dois filhos. A rede de supermercados afirmou, em nota, que “está dando toda assistência necessária à família do colaborador”. Era o primeiro dia de trabalho de Altair após as férias.
No final da tarde, a pista sentido Rio de Janeiro já estava desobstruída.
Equipes da Concer, concessionária que administra o trecho, foram deslocadas para atendimento médico, mas a vítima já havia morrido quando o resgate chegou. A equipe trabalhou com ferramentas pesadas para cortar as ferragens e facilitar a remoção do corpo, que só ocorreu por volta das 15h30, quando a perícia da Polícia Civil chegou ao local. Os peritos disseram que não podiam apontar a causa exata do acidente, mas todos os documentos de Altair pareciam estar em ordem.
Segundo o mercado, o caminhão estava em dia com a manutenção. O modelo era de 2013, e a última revisão havia sido feita em maio último. Esse veículo tinha cerca de 17 mil km rodados.
A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada pela Concer para atender a ocorrência, já que a carga estava sendo saqueada. Os policiais afastaram as pessoas do local, mas não antes de parte da carga ter sido roubada. Uma equipe da empresa chegou e começou a recolher as mercadorias: caixas de cervejas, enlatados, caixas de leite e outros alimentos.
Informações preliminares da perícia feita no local indicam que o caminhão tombou após entrar em uma curva perigosa. Não era possível visualizar o velocímetro, por conta dos escombros. Não há sinais de batidas no veículo. O caminhão acertou uma mureta ao tombar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário