A
retirada do canteiro da Rua Dr. Porciúncula favoreceu milhares de
passageiros das regiões da Mosela e Bingen. Isso porque os ônibus da
empresa Cidade Real, que antes enfrentavam dificuldades para cumprir o
horário por conta do corredor que se formava no local, agora podem
seguir para embarque e desembarque sem ter que esperar o coletivo que
está na frente sair do corredor. Ao todo, 16 linhas que atendem as
regiões utilizam o espaço.
Os
passageiros aprovaram a medida. A costureira Raquel de Abreu, de 57
anos, mora na Mosela e gostou da mudança. “Ficou bem melhor”, disse.
Simone Matos, de 43 anos, achou que foi positivo até para os pedestres.
“Sempre tive medo de tropeçar no canteiro e acabar caindo no meio da
rua”. Já a aposentada Vera Lucia Quadros, de 60 anos, notou que, com a
mudança, os coletivos ganharam mais liberdade na via e assim podem
cumprir o horário, sem prejudicar os passageiros.
Para
Rogério Tavares, motorista da Cidade Real, a retirada do canteiro
melhorou muito a qualidade de vida durante a jornada de trabalho. “Agora
nós estamos com mais tempo para cumprir nossos horários e mais
disponibilidade também para tomar um café, uma água e ir ao banheiro
entre as viagens”, destacou o motorista.
De
acordo com o fiscal Claudio Alves da empresa, os carros tinham atraso
de, pelo menos 15 minutos a cada saída, nos horários de pico. Ele contou
ainda que a Cidade Real já vinha negociando com a Companhia
Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), esta ação, porque já
identificava a necessidade. A retirada aconteceu no mês de junho. Já o
despachante Jorge Priori explicou: “Antes tínhamos que adiantar o
horário de alguns coletivos para que os que estavam atrás pudessem sair.
Agora eles têm mais liberdade”, afirmou.
Miguel
Angelo Vianna, coordenador de operações da Cidade Real, aponta que com a
mudança está sendo possível cumprir as viagens programadas tanto no
bairro quanto no Terminal Centro. “Estamos muito satisfeitos com a
medida que trouxe comodidade para os clientes e para os rodoviários.
Porque agora foi possível regularizar o cumprimento dos horários e
oferecer mais tempo de intervalo para os rodoviários”, afirmou.
A
Cidade Real comemora a iniciativa uma vez que a intenção é de oferecer
cada vez mais um serviço com previsão de horários, que atende com
qualidade tanto os rodoviários, quanto os clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário