terça-feira, 26 de julho de 2016

ESTUDANTES PETROPOLITANOS CONQUISTAM MEDALHAS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA



No último sábado (23/07), seis equipes de robótica de competição do CEPEC (Centro Educacional Petropolitano Cristão, com sede no bairro Quissamã), em parceria com a empresa genuinamente petropolitana INFOTEC EDUCACIONAL (sede na Marechal Deodoro), disputaram a Olimpíada Brasileira de Robótica, maior evento de robótica em nível nacional.



E não diferente do que vem acontecendo nos últimos anos, quando as equipes INFOTEC têm conquistado importantes resultados no cenário da robótica nacional com suas diversas escolas parceiras, o CEPEC, novo parceiro institucional da empresa na cidade, surpreendeu a todos no torneio, disputando contra escolas do Rio de Janeiro e obtendo um ótimo resultado, sendo duas medalhas no nível “ENSINO FUNDAMENTAL” (ouro e bronze) e uma prata no “ENSINO MÉDIO”.
O destaque ficou pelo fato dos alunos terem começado a aprender robótica somente há cerca de quatro meses. De acordo com o Coordenador Sérgio França, a participação na etapa serviu para mostrar que o fator estreia não é limitador para as conquistas.
- “O método aplicado é totalmente prático e focado. Eles aprendem matérias consideradas difíceis, como noções de Engenharia, Programação, Geometria e Física de uma maneira muito divertida. Não há qualquer cobrança por resultados, mas são orientados a participar dos torneios como diversão, exclusivamente.“, afirmou França.
Os próximos compromissos das equipes do CEPEC serão: Campeonato Paulista de Robótica e a Olimpíada Brasileira de Robótica - PUC-RJ. Sérgio França demonstra otimismo para mais uma competição.
- “As equipes INFOTEC se ajudam... a cooperação mútua é nossa principal arma secreta. Quando chegam em uma competição, não existe escola A ou escola B. Somos todos um só, sob uma única bandeira azul.”
A OBR compreende apenas a modalidade de Resgate, considerada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, que é um dos promotores do evento, como a modalidade mais difícil e mais indicada para aprendizado de robótica por alunos dessa faixa etária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário