sábado, 30 de julho de 2016

EFETIVO POLICIAL NÃO SERÁ REDUZIDO EM PETRÓPOLIS


Do Diário de Petrópolis
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Petrópolis, obteve, nesta quinta-feira (28/07), decisão determinando que o Estado do Rio de Janeiro se abstenha de diminuir o efetivo de policiais da cidade durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, bem como de requisitar o empréstimo de viaturas, armas e munição.

De acordo ação civil pública (ACP) ajuizada na última quarta-feira (27/07), já houve a perda de cinco viaturas operacionais de Petrópolis, havendo ainda a expectativa de que aproximadamente 40 policiais lotados no 26º BPM venham a ser convocados nos próximos dias para reforçar a segurança na capital durante a realização dos jogos.

A decisão também determina que o Estado do Rio de Janeiro devolva ao 26º BPM (Petrópolis), no prazo de 24 horas, as cinco viaturas cedidas ao 5º BPM (Praça Mauá), bem como eventuais armamentos, munições e outros itens operacionais. Em caso de descumprimento, a multa será de R$ 3 milhões.

Na inicial, o MPRJ destaca que a diminuição do efetivo policial em Petrópolis é medida temerária, pondo em grave risco a segurança das pessoas e da ordem pública, sobretudo diante dos recentes “casos de roubos e furtos em plena luz do dia, no centro histórico de Petrópolis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário