terça-feira, 31 de maio de 2016

TURISMO: ALTA TEMPORADA COMEÇA COM 97,33% DE OCUPAÇÃO NA REDE HOTELEIRA


Feriado de Corpus Christi teve hotéis, pousadas, restaurantes e pontos turísticos lotados
A alta temporada começou com intenso movimento durante o feriado de Corpus Christi. Hotéis, pousadas, restaurantes e pontos turísticos estiveram lotados durante todo o fim de semana, gerando impacto direto na economia local. A taxa total de ocupação neste ano foi de 97,33%, superando a média de 90,46% do ano passado, com destaque para o primeiro distrito, que alcançou 99,39% de ocupação. A taxa de ocupação hoteleira em Itaipava e demais distritos (Corrêas, Nogueira, Araras, Pedro do Rio e Posse) também superou as expectativas, com uma média de 95,27%, contra 86,47% em 2015.

Segundo informações do Observatório Regional de Turismo da Fundação de Turismo e Cultura, os Centros de Informações Turísticas (CITs) registraram atendimento a 1.891 visitantes vindos de 18 estados brasileiros. O Museu Casa Santos Dumont recebeu nos quatro dias de feriado 4.672 visitantes.
“O turismo é um dos principais setores econômicos da cidade. Ver este movimento nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando para fortalecer o setor, buscando aliar o potencial turístico já consolidado de Petrópolis com um calendário de eventos que atraia cada vez mais visitantes, incrementando assim toda a cadeia produtiva”, afirmou o prefeito Rubens Bomtempo.
Para Drica Madeira, presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, “a qualidade e diversidade de serviços e a infraestrutura que oferecemos são fundamentais para o desenvolvimento do setor”. “O feriado nos mostrou que, apesar da crise, os turistas estão vindo. Este começo da alta temporada foi um bom indicativo para esse ano”.
Pesquisa apontou grande procura - O site de venda de pacotes turísticos Hotel Urbano realizou um levantamento em que Petrópolis apareceu entre os dez destinos nacionais mais procurados para passar o feriadão. No período, além dos atrativos da cidade, dois eventos contribuíram para a procura - a XXXI Exposição do Cavalo Mangalarga, no Parque Municipal, que atraiu criadores de cavalos de todo o Estado; e os Jogos Jurídicos, que trouxeram estudantes de Direito de diversas partes do Rio de Janeiro para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário