domingo, 3 de abril de 2016

PREFEITURA PROMOVERÁ REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NO PEDRAS BRANCAS



A comunidade de Pedras Brancas, na Mosela, será a próxima localidade a receber a regularização fundiária da Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação. Serão cerca de 60 famílias beneficiadas com a certidão definitiva de posse – uma conquista que também foi levada pelo prefeito Rubens Bomtempo para outras nove localidades de Petrópolis. A primeira reunião sobre o tema foi realizada na noite de quarta-feira (30/3), na Escola Municipal Soroptimista. Na ocasião, o secretário de Habitação, Jorge Maia “Bolão”, explicou aos moradores as etapas do processo de regularização fundiária.

Nesta primeira fase, equipes técnicas da Secretaria de Habitação percorrerão o bairro, farão levantamentos geotécnicos e dos imóveis, e visitarão as casas, para realizar o cadastro dos moradores.
“Essa foi uma primeira assembleia, para apresentar o plano de regularização fundiária da Prefeitura. Será uma grande vitória para os moradores ter esse documento definitivo de posse, que é a garantia de que são donos daquelas casas. É uma comunidade onde a Prefeitura, no primeiro mandato do prefeito Rubens Bomtempo, construiu casas populares e promoveu a urbanização, a extensão da iluminação pública e a pavimentação de acessos. Então, agora estamos conquistando mais uma vitória na área da habitação, que é a regularização fundiária”, disse o secretário Jorge Maia “Bolão”.
Os moradores afirmam que a regularização fundiária nas Pedras Brancas é um sonho antigo da comunidade. “Assim, os moradores vão ficar legalizados e com segurança, com a garantia que vão ter o imóvel de forma definitiva. Há muito tempo, pedimos isso. Alguns moradores tinham o documento provisório, agora vão ter o definitivo. Então, os moradores estão gostando, porque assim vamos ter o nosso cantinho, a nossa casa”, disse a professora Maria Gabriela Ignacio, de 65 anos e que mora no bairro há mais de 30.
Membro da Associação dos Deficientes Visuais de Petrópolis, João Paulo de Oliveira Santos mora há 46 anos nas Pedras Brancas e também elogiou a regularização fundiária promovida pela Prefeitura. “Vi esse bairro crescer. O povo arrumando um cantinho para ter onde morar. Agora, através da Prefeitura, esse projeto vai dar o documento definitivo de posse para os moradores”, disse João Paulo.
Dez localidades beneficiadas – Com as Pedras Brancas, são dez localidades beneficiadas com o processo de regularização fundiária da Prefeitura. As outras nove são: Vale do Carangola, Alto da Derrubada, Vila São José, Condomínio Sérgio Fadel, Siméria, Madame Machado, Morro do Gavião, Morro dos Ferroviários e Cantinho da Esperança. Com o programa, serão mais de seis mil famílias beneficiadas, totalizando mais de 24 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário