domingo, 20 de março de 2016

PREFEITURA E UCP FIRMAM CONVÊNIO PARA ESTUDANTES DE DIREITO ESTAGIAREM NO PROCON


O Procon Petrópolis passará a contar com mais 30 estagiários para o atendimento à população nas demandas relacionadas ao direito do consumidor: serão estudantes de Direito da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), que utilizarão o período do estágio para quitar as horas de atividades complementares que devem cumprir para se formar. Com isso, o Procon aumentará a sua capacidade de atendimento à população, e os estudantes ganharão experiência na área de direito do consumidor.
A medida foi oficializada nesta semana, na reitoria da UCP, em assinatura do convênio entre a Prefeitura e a universidade. Entre os presentes, estavam: o coordenador do Procon Petrópolis, Fafá Badia; o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa; o reitor da UCP, padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa; o presidente da 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Petrópolis), Marcelo Schaefer.
“Cerca de 90% das nossas demandas diárias são resolvidas no mesmo dia, com o Procon conseguindo uma solução junto ao comerciante reclamado. Os outros 10% são encaminhados para o Judiciário. Nos últimos meses, muito em função do trabalho que viemos fazendo e da exposição na mídia, o número de demandas por dia passou de cerca de 80 para 120. Então, esses estagiários vão nos ajudar a manter a qualidade, a rapidez e a eficiência no atendimento”, disse o coordenador do Procon Petrópolis, Fafá Badia.
Serão 30 estagiários por semana – cinco por dia – das 12h30 às 18h. A UCP irá definir nas próximas semanas como será o processo de seleção desses estudantes. Os estagiários terão a supervisão do coordenador do Procon. O convênio será sem custos para ambas as partes.
O reitor da UCP, padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa, destacou a importância do estágio para os estudantes. “Para nós, é um ganho muito grande, porque assim ampliamos o campo de estágio para os alunos de Direito em uma área onde há uma procura muito grande, que é o direito do consumidor. Então é um convênio que dá conhecimento aos estudantes e que permite ao município um melhor atendimento à sociedade”, disse o reitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário