quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

SOM E CRISTAL DIVULGA EDITAL E ABRE INSCRIÇÕES PARA ARTISTAS PETROPOLITANOS


 Estão abertas as inscrições para o Projeto Som e Cristal 2016, que vai selecionar nove projetos de espetáculos musicais de artistas petropolitanos para apresentações no Palácio de Cristal.  Realizados uma vez por mês, sempre aos sábados, às 18h, os shows terão entrada franqueada ao público. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, o Conselho Municipal de Cultura e o SESI Cultural, e tem por objetivo o fomento aos grupos musicais e a oferta de entretenimento e cultura aos moradores e visitantes da cidade.
 
“Esse tipo de parceria é fundamental para o funcionamento das políticas na área de cultura. Sozinho o poder público já não dá conta de executar tudo aquilo que a cidade tem necessidade e que os próprios artistas pretendem realizar. Então parcerias como essa, do SESI Cultural, abrem espaço para novos talentos, são essenciais e fazem a cidade ser reconhecida como um polo produtor de cultura”, comentou a presidente da FCTP, Drica Madeira. 
 
Os participantes do processo seletivo devem ter experiência mínima de dois anos na atividade musical, e poderão inscrever até dois projetos. A programação dos espetáculos deverá ser diversificada, valorizando compositores, formações, instrumentos ou gêneros como MPB, samba, rock, jazz, blues, clássico, coral e outros.
 
O edital pode ser obtido na página da Fundação de Cultura e Turismo em www.petropolis.rj.gov.br/fct,www.petropolis.rj.gov.br/fct, menu “Editais 2016”. As inscrições serão realizadas junto à Diretoria de Cultura da FCTP, no período de 23 de fevereiro a 02 de março, na Praça Visconde de Mauá, 305, Centro Histórico. 
 
A seleção será feita em duas etapas: triagem dos projetos inscritos, coordenada pela Comissão Permanente de Projetos Culturais do CMC, com o objetivo de verificar o cumprimento das exigências previstas no edital, e avaliação dos projetos habilitados pela Direção de Cultura da FCTP. Depois de analisados, a comissão vai classificar os projetos por ordem decrescente, sendo considerados aprovados os nove primeiros colocados.
 
O resultado será homologado pela diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Drica Madeira, e a lista de todos os selecionados será divulgada no dia 03 de março. Mais informações podem ser obtidas com a Gerência de Programação Cultural, pelo telefone 2233-1208.

Nenhum comentário:

Postar um comentário